quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O figurino de A Branca de Neve e o Caçador

   

   Dirigido por Rupert Sanders, "A Branca de Neve e o Caçador" é outro filme que concorrerá ao Oscar de melhor figurino este ano. Colleen Atwood, que é a figurinista responsável, já levou a estatueta 3 vezes [Alice no País das Maravilhas (2010), Memórias de Uma Gueixa (2005) e Chicago (2002)].
   Diferente da outra versão ( Espelho, Espelho Meu) sobre o mesmo conto de fadas, o figurino de "A Branca de Neve e o Caçador" tem um ar mais sério e sombrio. É também mais despojado, já que, segundo a sua criadora, a ideia era criar algo que remetesse a uma Idade Média menos luxuosa. A personagem principal vivida por Kristen Stewart tem figurinos pouco trabalhados. O primeiro que a vemos usar é composto por um vestido curto, calças de couro e botas, o que pode parecer a princípio um erro. Logo percebemos o porquê: a personagem é ágil e menos feminina que a Branca de Neve “original”. Ela aparece ainda usando uma armadura e por fim um vestido vermelho.
   Ravenna (Charlize Theron), que é a madrasta e logo vilã da história,  ganhou um figurino detalhado e muito elaborado. Segundo a figurinista ela queria algo que transmitisse a sensação de decadência. Vestidos feitos com cascas de besouro da Tailândia, ossos e malhas metalizadas, além de uma capa feita com penas costuradas a mão, foram detalhes que garantiram essa indicação ao Oscar.








Texto: Vitória Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário